A mistura de simplicidade, bom-humor, sarcasmo e atitudes nonsense dos coelhinhos suicidas fazem esse livro um das minhas HQs favoritas no quesito “fuga dos caminhos convencionais”. Não precisa de cor, nem de 3D, nem de nada. A linguagem é simples e original, a narrativa é gostosa e o livro não tem um balãozinho de texto. O quadrinho que teria depois do último suspiro do coelho é tão trágico e óbvio que é como se você visse o que acontece com o ele depois. Confesso que até sinto pena deles… mas o tanto que dou risada compensa essa pena =P
Andy Riley, o cartunista que é autor do livro, reuniu nessa edição toda a série dos Bunny Suicides e ainda turbinou com mais 10 mortes inéditas. Vale a pena dar uma passada no site do autor: http://www.misterandyriley.com/
Alguns exemplos dos suicídios dos coelhinhos:
O autor me autorizou a colocar seis cartoons do seu livro no blog. Confesso que foi bem difícil escolher quais! (acho que ainda não escolhi…)
Nem sei o que perguntar pros comentários. Alguma ideia? 🙂
Andy, thank you VERY much and congratulations!
8 respostas em “The Bumper Book of Bunny Suicides – Andy Riley”
Hahaha!! MUITO PHODA!
Como vc disse, não precisa de muito pra ser legal. E apesar do tema macabro, ainda consegue ser divertido (porque, por ex., eu odeio aquele desenho Happy Tree Friends, que tem mais ou menos a mesma proposta, mas mostra o que acontece depois, hohoho).
Adorei a morte do Atari – Megamania.
gente..mas onde que eu compro essa jóia???
= ))
<3 <3 <3 Bunny Suicides!
Também achei um máximo…
É incrível como algo tão simples nos prende a atenção…e mesmo sendo trágico é inevitável não rir! Também gostaria de saber onde tem para comprar, aqui no Brasil, pois só encontrei em lojas estrangeiras!
Ótima indicação
Comprem pelo site da Livraria Cultura.
Comprei o meu lá. Demorou 1 mês para chegar porque é importado. Não tem nacional (que eu saiba). Mas mesmo com o frete sai baratinho.
Vale MUUUUUUITO a pena!
Esse coelhinho me lembra o Harold daquele filme Ensina-me a viver (Harold and Maude). Ele se precisa de alguém para amar/amá-lo. 🙂
tenho um sketchbook edição limitada que ganhei, no qual a capa é amarela cheia de coelhos suicidas, é incrivel e inspirador! deviam ter mais desse tipo de ‘produto’ para comprar aqui no brasil o meu sketch ja esta acabando e eu nao sei ONDE vou conseguir outro ):
se alguem souber comenta ai 😀