Designices

The Good Wife Guide

3/05/2011

The Good Wife Guide - Capa

Mais um livro bem-humorado da Cider Mill Press e com visual rétro. O belo livro “The Good Wife Guide – 19 Tips For Keeping a Happy Husband” entra mesmo na onda do “antigo”, manda bem nas fontes, cores e a capa vem com sinais de gasto, mas sem ser grunge. Como é baseado nos anos 1950, não somente os elementos gráficos ilustram a época como também um certo machismo que, na minha opinião, deve ser levado na brincadeira, afinal de contas todo o restante do livro brinca com esse período de um modo quase escrachado, né? Os temas das regras, claro, não são para as mulheres de hoje!

Alguns exemplos das “regras para ser uma boa esposa”:

The Good Wife Guide - Regra # 5

The Good Wife Guide - Regra # 6

The Good Wife Guide - Regra # 8

The Good Wife Guide - Regra # 14

The Good Wife Guide - Regra # 19

The Good Wife Guide - Quarta capa

A impressão é bem legal e as páginas são emplastadas num papel bem grosso, estilo um duplex.

Veja também:

The Good Husband Guide The Good Husband Guide – 19 Tips For Domestic Bliss

O outro livro da Cider Mill Press, com as regras pros rapazes se tornarem “bons maridos”

Tags:

Categorias: Livro

Comenta esse post aí, vai?

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

6 comentários:

  1. Show esse livro!

    Aliás, Rginho eu e Idê passamos na Livraria Cultura e lembramos MUITO do Sr lá. Tinha 2 livros de tipografia de chorar. Era a sua cara. Só não comprei de presente pq seu amigo tá pobre…rs

  2. Gostaria de saber onde posso conseguir um exemplar das regras para ser um bom marido. Quero dar de presente para alguns colegas meus .
    Sobre o manual de boa esposa eu acredito que grande parte das mulheres não esquece nunca! Até que tenta esquecer, mas é mais forte do que ela!

  3. Marquito, Marquito! Relax, mano! Não preciso de nada disso, só do café da MDM e da companhia de vocês!
    Olá, Luciana!
    Olha, agora eu acho que você encontra esses livros só na Amazon. São bem legais, divertidos e não custam caro, por serem importados.
    Tenta uma busca nas livrarias de grande porte nacionais, mas acho difícil…
    Obrigado pelo acesso e pelo comentário, viu?
    [ ]s!

  4. Bonitas regras, sem dúvidas, se dia sim dia não a mulher seguisse tais regras e no dia seguinte a vez do homem seguir as regras para deixar a mulher ultra feliz, haveria um furacão de alegria dentro de casa =D

  5. Fratin!

    ainda ontem chegou meu exemplar!
    e não é q vc não mentiu?
    o livro é tudo isso! lindo lindo!
    e o machismo “de época” é msm uma piada!
    amei! obrigada! =*

    com o pacote veio uma carta dizendo q o “Good Husband” tava em falta…
    ¬¬

    uarararara

  6. Essa semana comentei no blog sobre a tendência do design editorial de ter essa pegada retrô – http://migre.me/7WzM6. Interessante que essa onde vintage começou desde 2008, e do último ano para cá também tem adquirido muita força. Acredito que seja porque quando se trata de processos criativos, tudo tem uma origem antropológica, tanto na moda, quanto na música, no design e em toda manifestação artística. Com a crise financeira mundial rondando e modificando a estrutura de muitos países, os designers se voltaram para esses “anos dourados”, quem sabe para reforçar que bons tempos virão, ou, pelo menos, para esquecer por um tempo da dura realidade… Esse guia reforça isso e com muito bom humor, adorei!