Sobre

Rogério Fratin, designerEu sempre gostei mais do processo criativo e o desenvolvimento do que dele pronto. Adoro design de web, sou louco por tipografia (principalmente as experimentais e ensaios tipográficos), sempre leio sobre hipmermídia. O fato de viver design durante todo o meu dia, seja dentro ou fora do escritório, me agrada muito. Se é neurose? Provavelmente, mas ela nao me desagrada, não, muito pelo contrário. Adoro ver as cores de tudo, formas de tudo, movimentos e harmonia (ou não) de carros, plantas, pessoas, animais, xícaras, fechaduras, azulejos, pães-de-queijo, bolachas de chopp (ou coasters), carpetes. Não coloco limites  pra pegar algo como referência. Apenas olho e percebo.

São esses processos de “ver-referenciar-produzir” que se juntaram com o “compartilhar-e-discutir” e disso saiu um blog.

Por que Designices? Ah… Como o sufixo “-ice” indica qualidade ou estado de algo, nada melhor do que esse nome para expressar o que pretendo fazer por aqui.

Aí eu posso aproveitar pra usar o blog como um dossiê do meu cotidiano, do que produzo e de (quase) tudo que acontece na minha vida profissional.

Aqui só tem as coisas que eu gosto. Só coloco as exposições que já fui. Todos os livros que eu falo são porque eu os li inteirinhos. Quer um resumo dos livros? Ichi, desculpe, blog errado. Acho que livros são coisas muito complexas para serem resumidas e permanecerem com o mesmo valor. Ainda mais os de design, cheio de imagens… Como poderia resumi-las?

Só vai pro blog o que eu de fato conheço, sejam exposições, lojas, eventos…

Espero que minhas opiniões, trabalhos e estudos sirvam de alguma forma.

Um abraço e obrigado pela visita,

Rogério Fratin

13 comentários sobre “Sobre

  1. Suas opiniões e visão de mundo irão servir – e muito! É sempre bom encontrar quem compartilhe conhecimento, em vez de somente acumular. Parabéns por esta iniciativa, meu amor.

    Milhões de beijos!

    Máriver

  2. E aí, coisa feia? Demorou mas saiu, hein? Bom, só passei pra dar os parabéns… Já dei uma lida em alguna posts e para meu espanto (afinal, vindo de você eu esperava qualquer porcaria menos isto), são muito legais!!!!! Com certeza deve ter sido a sua namorada que montou o blog e você ficou com a fama…..

  3. Rogério to adorando o site…. está sendo de grande ajuda com os meus trabalhos da facul.
    Tem muita coisa interessante que muitos designers (ou não designers) que deveriam dar uma olhada aqui… Tem muita coisa boa.
    Bjuz.

  4. Parabéns pelo conteúdo e principalmente pelo gosto ao design sem compromisso com os resultados, também aprecio mais o processo do que o resultado.
    Abraços.

  5. Muito bom o blog. Vou aprender coisas aqui, no sentido prazeroso da palavra aprender.
    :)

  6. Ai mano curt seu blog principalmente o post de piadas de design rsrsrsrsr embora eu tenho que admitir que eu estava atras de piadas msm mas nao me decepcionei com oq encontrei rsrsrs…

    curt o blog msm sou novo nessa aria de design e tals……… ai brow eu li q vc curt muito fontes e bam
    mais pra um blog de design seu blog nao esta com poucos recurvos gráficos nao? ops… foi mal pele intromissão xD~

    Vlw brow não vou desejar sorte pro blog pq quem tem talento nao precisa de sorte abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>