Restrospectiva + TOP5 2011 e a volta do DESIGNICES

O ano foi bem bom pra mim. Saí da Editora Abril depois de cinco anos, palestrei na Cásper Líbero sobre um ebook que participei, freelei, fui pra outro emprego, conheci dezenas de pessoas legais por causa do meu trabalho e do blog, fiz cursos incríveis e acredito ter evoluído bastante. E li livros, muitos livros. E fiz posts, muitos posts. Engraçado que o post-vovô O que é design? foi o mais acessado em 2011. Os Cartazes de Cigarro de 1920 a 1950 e Cartazes de Fique em Silêncio da Segunda Guerra Mundial também foram bem. Mas dos posts feitos em 2011, aí vai o TOP5:

5. Por que você [ainda] é designer?

Muita gente respondeu e questionou qual é o real “mojo” de ser designer

4. Quando e como você virou designer?

Como tudo começou? Comentários e comentários deixaram esse post bem rico e com muitas histórias interessantes e completamente diferentes.

3. Futura-Ferrugem

O segundo experimento da série Trocadilhos Tipográficos rendeu bastante acesso e foi chamado por blogs gringos. Até no Japão teve uma editora de livros de design que seguiu o passo-a-passo e fez por lá. Depois de meses corroendo as chapas eu fotografei novamente e atualizei o post.

2. O design nas mídias sociais (no ebook grátis “Para Entender as Mídias Sociais”)

Participei desse ebook maravilhoso e muita gente fez download dele por aqui. Aliás, você já fez? Demorô, o trabalho da Ana Brambilla foi nota 1000. Por conta desse livro veio o post Paradigmas gráficos no design pra web, não foi TOP5 mas teve bons acessos.

1. Cada vez que um designer…

O meio-post-meio-brincadeira agradou bastante gente, incomodou alguns e bombou de comentários. Foi, de longe, o primeiro lugar.

;)

A volta

A volta do DESIGNICESO DESIGNICES parou em outubro, mas junto dessa retrospectiva ele vai voltar. Com força total? Não sei ainda, mas vai voltar. Aliás, voltou! Descobri que não consigo ficar sem o blog. Não consigo ficar sem postar. Um dia eu procuro ajuda profissional pra resolver isso, hihihi!

Passei meus últimos dias do ano de 2011 inteirinhos arrumando o novo visual depois de um bom tempo sem andar nada com isso. No final das contas meu tema ferrou o WordPress e não havia gnomo no mundo que fizesse funcionar de volta. Tive que pedir restauração do backup, inclusive. Mas nada disso importa. Não tem layout novo mas tem muitas ideias novas, DESIGNICES de volta e vamo que vamo. As suas sugestões podem cabem muito bem nos comentários, não?

MUITO obrigado a todos pela força, valeu mesmo. E vamos juntos, novamente.

6 comentários sobre “Restrospectiva + TOP5 2011 e a volta do DESIGNICES

  1. Tu não consegues ficar sem o blog, e a gente só comemora \o/

    Seja bem vindo (de volta), e vamos nessa!

  2. Eu sabia. Tantos assuntos rolando, tanta coisa boa para você escrever e seu Blog parado. Sabia que a tentação de postar ia ser mais forte que o restauro por completo.
    Cara, ninguém tem tempo para mais nada, nem de parar. Não se sinta frustrado por isso. Eu sei que eu não conseguiria ficar tanto tempo sem postar, mesmo com o intuito de fazer um outro blog completamente diferente, daí, não paro, não dá.
    Seu Blog é bom pacas. O reconhecimento dos comentários, dos seguidores no twitter e dos likes do facebook estão aí. Mas na realidade nada disso importa, vc sabe, existem blogs muito ruins com centenas de milhares de likes e seguidores maior que o meu e que o seu juntos, mas o que é mais importante é o conteúdo de qualidade que disponibiliza aqui, por isso os que aqui visitam sentem muito mais falta do Designices sem post do que o mané que faz “Os 100 melhores logotipos de padaria” ou “os 10 sites vermelhos mais bonitos” e por aí vai…

    Mano, pra frente e avante! Dá-lhe designices! =)

  3. Valeu, gente!
    Eu não sei como ficará a frequência dos posts, nem a de respostas nos comentários, mas sem o blog eu não consigo ficar por enquanto.
    Tenho muitas ideias novas, quiz, enquete, layout… aos poucos eu sigo, aos poucos eu mudo.
    Abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>