Palestra grátis: A trajetória de Claudio Rocha

Vai acontecer uma palestra BEM legal com um dos grandes mestres da tipografia no Brasil, o Claudio Rocha. O foco da palestra vai ser contar sua trajetória profissional, desde os primórdios.

O evento fará parte do “Sábado da memória“, onde todos os sábados algum dos grandes representantes das artes gráficas brasileiras é homenageado na Biblioteca São Paulo. Quando falo GRANDES representantes, são GRANDES mesmo: lá já passaram nada menos que Angeli, Ziraldo, Benício, Canini, Lourenço Mutarelli, Alcy e muitos outros. A curadoria é de Gualberto Costa, Daniela Baptista e Mario J. Silva.

Para a palestra o Claudio me falou que “abriu o baú” e encontrou diversos dos seus arquivos “arqueológicos” do design da sua carreira:

Ilustração de Claudio Rocha

Ilustração de Claudio Rocha

Embalagem de extrato de tomate Cirio, por Claudio Rocha

Aliás, entre os posts mais visitados desse blog estão o livro Tipografia Comparada – 106 fontes clássicas analisadas e comentadas, a Revista Tupigrafia 9 e a Revista TIPOITALIA 2. Além de tipógrafo e escritor e mais um monte de coisas, Claudio Rocha também cuida junto com Marcos Mello da Oficina Tipográfica São Paulo, onde além de ministrarem cursos de tipografia manual, também fazem trabalhos comerciais e experimentais à moda antiga.

Capa do livro Tipografia Comparada, de Claudio Rocha Capa da revista TIPOITALIA 2, por Claudio Rocha Capa da revista Tupigrafia 9, por Claudio Rocha

Dia 27 de novembro, às 14h, entrada franca grátis na faixa free :)
Parque da Juventude, Avenida Cruzeiro do Sul, 2630, Santana – São Paulo
(pertinho do metrô Carandiru, veja no mapa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>