O fluxo de trabalho infalível

Acredito que um dos maiores problemas que os designers entrentam são os briefings mal feitos e as demandas de trabalhos passadas sem certezas, sem conhecimento, sem nem fazerem ideia do que querem ao certo. Muitas vezes as pessoas que demandam os projetos mal sabem falar o nome delas com o sobrenome. E isso tem em todo lugar.

Mas não se desespere! O DESIGNICES criou o novo FLUXO DE TRABALHO INFALÍVEL pra você passar pro teu chefe, cliente, todo mundo. Basta quem for demandar trabalho pra você seguir e pronto, tudo resolvido. Dê uma olhada:

Fluxo de trabalho infalívelE aí? Quem vai ser o primeiro da tua lista a receber esse fluxo, hein? 😉

(Talvez você também goste de Cada vez que um designer… e de Dicionário de marketing para designers)

Autor: Rogerio Fratin

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2016, com a pesquisa Design Thinking Aplicado à Educação. Bacharel em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, 2005.

9 pensamentos em “O fluxo de trabalho infalível”

  1. To tão lesado que demorei uns 15 minutos pra interpretar tudo isso, kkkkk.

    Contudo, esse fluxograma faz muito sentido às vezes.

  2. Eu tentei desenhar um fluxo de trabalho como é na realidade. Mas não havia espaço nem processamento suficiente no mundo para emular a complexidade que se dá entre cliente e designer.

  3. Isto só se aplica a análises de necessidades contingentes. Mas para análises de necessidades culturais não se aplica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *