O fluxo de trabalho infalível

Acredito que um dos maiores problemas que os designers entrentam são os briefings mal feitos e as demandas de trabalhos passadas sem certezas, sem conhecimento, sem nem fazerem ideia do que querem ao certo. Muitas vezes as pessoas que demandam os projetos mal sabem falar o nome delas com o sobrenome. E isso tem em todo lugar.

Mas não se desespere! O DESIGNICES criou o novo FLUXO DE TRABALHO INFALÍVEL pra você passar pro teu chefe, cliente, todo mundo. Basta quem for demandar trabalho pra você seguir e pronto, tudo resolvido. Dê uma olhada:

Fluxo de trabalho infalívelE aí? Quem vai ser o primeiro da tua lista a receber esse fluxo, hein? 😉

(Talvez você também goste de Cada vez que um designer… e de Dicionário de marketing para designers)

Autor: Rogério Fratin

Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 2016, com a pesquisa Design Thinking Aplicado à Educação. Bacharel em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi, 2005.

9 pensamentos em “O fluxo de trabalho infalível”

  1. eu não tenho nem o que falar sobre esse fluxograma. ele serve para praticamente tudo na vida. o mundo seria melhor se todos o seguissem.

  2. To tão lesado que demorei uns 15 minutos pra interpretar tudo isso, kkkkk.

    Contudo, esse fluxograma faz muito sentido às vezes.

  3. Eu tentei desenhar um fluxo de trabalho como é na realidade. Mas não havia espaço nem processamento suficiente no mundo para emular a complexidade que se dá entre cliente e designer.

  4. No dia que eu mostrar algo deste tipo pode ter certeza que já estarei com outro emprego na manga. ahahah

  5. Isto só se aplica a análises de necessidades contingentes. Mas para análises de necessidades culturais não se aplica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *