Designices

o DESIGNICES vai parar um pouco

21/10/2011

Pois é. Vou parar um tempo. Não sei se um mês, dois ou cinco, mas preciso. O blog precisa de um cuidado com o estrutural, conceitual, tudo precisa ser pensado novamente, com mais carinho e dentro da minha atual realidade, ganhar uma [nova?] cara, faxina nos posts que ficaram perdidos no tempo e não mais fazem sentido. Como sou sozinho nessa, o tempo que levo pra fazer o UX, layoutar e programar tudo, fazer os ajustes de SEO… É coisa pra caramba. O DESIGNICES vai parar um poucoEstruturar o conteúdo, bater as fotos, criar as imagens, transformar tudo isso em posts e me preocupar com todo o redesign do blog ficaria, pra mim, inviável.

Esse, provavelmente, será o último post antes do DESIGNICES 3.0. Digo provavelmente porque pode ser que aconteça alguma coisa [MUITO] extraordinária. O meu twitter [http://twitter.com/rfratin] vai continuar bem ativo com o que há de mais legal na minha timeline e tudo aquilo que cavoco e encontro nos sites por aí, principalmente dos meus grandes amigos. É provável que vez ou outra eu requente um postzinho daqui ou dacolá, cartazes, livros ou boas discussões, pra matar a [minha] saudade. Espero vê-los com conteúdo e layout novos ainda nesse ano.

E como o mais legal daqui são os comentários, não poderia deixar essa pausa acontecer sem eles. Sem muitos deles! Uma pergunta com um toque de “me ajude“:

Quais sugestões pro novo DESIGNICES, seja em layout, temas dos posts e suas profundidades?

Outras sugestões e tudo que puder melhorar o blog serão bem-vindo. Abuse dos comentários, vou precisar mesmo deles pra desenhar o novo.

Categorias: Designice

Comenta esse post aí, vai?

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

11 comentários:

  1. Sem palavras. Sinto um friozinho na barriga quando vejo essas pausas, tenho uma sensação ruim de que poderá ser definitivo…

    Mas claro, estou torcendo para que não seja o caso do Designices, que tanto tem feito parte das minhas referências!

    Quanto às sugestões, eu gosto muito do leiaute e não seria capaz de sugerir mudanças. Não é minha praia mesmo…

    Talvez com relação aos temas das postagens, posso sugerir que haja uma maior presença de temas um pouco mais acadêmicos. Não aquela coisa superficial e pretensamente didática que a gente vê por aí, mas com a cara do Designices, que é instigar a reflexão e debater conceitos.

    Sentiremos falta, viu! E que volte logo, turbinado!

  2. Acho seu blog excelente! :D

    Uma sugestão que dou é pra não mostrar todos os posts da página inicial por completo, quando tem muitas imagens demora um bocado pra carregar =P

  3. Eu já tinha ficado com medo, achando que o blog havia acabado. Fico mais feliz em saber que será apenas um período sabático. O LOGOBR sofreu isso também antes do novo site, mas não me dei conta explicitamente.

    Bom, já estou ansioso pelo novo design. Minha sugestão: aumente os escritores, para você ter uma folga e, ao mesmo tempo, não deixar o blog de lad0. ;-)

    Boa sorte brow

  4. espero q a pausa nao seja grande. ;) acho seu blog excelente tbm e mesmo o conhecendo há pouco tempo, ele já fazia parte da minha leitura diária.
    bom descanso.

  5. Ro, tenho certeza que essa pausa nos trará muitas surpresas. Boa sorte, e parabéns pelo sucesso do Designices. Estaremos aqui, aguardando as novidades e torcendo para que você volte logo :) beijo!

  6. Eu acho foda o Designices parar. Sei que é para melhorar, mas acho foda. Vou sentir falta de ler essa produção de coisas boas que você faz.
    Mas beleza meu irmão, se vai parar por um tempo é certeza de que algo muito bacana virá por aí. Também (já) estou ansioso para ver o que vai nascer.

    Po, mas sabe que eu acho?
    Já que vc vai parar mesmo, vc poderia mandar toda a sua audiência do seu ultimo post para o meu Blog, não? hehehehe!!
    Afinal, amigos são pra essas coisas!! hahaha!
    Galera, acessa o Magel (mas não perde de vista o Designices!) http://www.magelstudio.com

    Maninho, brincadeiras a parte, estou aqui pra te ajudar no que puder também. Conte comigo!

  7. Cara…
    Só aceito a ausência pelo motivo de evolução.
    Sentirei falta deste blog – algumas coisas realmente serviram de inspiração e melhor compreensão do que tenho visto no curso de comunicação visual…

    Parabéns pela vontade de mudar e que as ideias nunca parem de te perturbar!!!

    Abraço e sorte!

  8. Não sou um leitor muito frequente, mas baseado no que o Diego disse ai em seu comentário, sugiro interromper o post com algo tipo: “Continue lendo”. Isto ajudará para o PageView do blog. No mais, sucesso e boa sorte!!