Designices

O design aplicado na web precisa, urgente, de mais espaços em branco

1/09/2011

  

  

  

É, não tem nada aqui, mesmo. Mesmo, mesmo. Foi só uma piada baseada na minha indignação do formato “Tetris” que os layouts de sites de conteúdo usam. Espaço em branco é visto como “possibilidade de alguma coisa entrar ali”, simplesmente pra não ficar “muito branco”. Ser simples está muito complicado, a publicidade só falta querer escrever junto dos textos das matérias pra vender, dezenas de informações devem dividir espaços nobres nos templates e todas são principais. É como ter uma página com todo o texto em negrito. Os destaques somem, tudo vira um mingau de conteúdo, consumido por ninguém.

  

  

  

  

  

  

Tags:

Categorias: Motosserra

Comenta esse post aí, vai?

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

10 comentários:

  1. Por dois segundos eu esperei carregar, olha… Ahhhh que maravilha se todos pensassem assim!!! Design também trabalha com negativos, e muita gente esquece o valor e a força que isso pode ter!

  2. E fiz questão de colocar na tag GRÁTIS. Esse post é um espaço em branco dado de graça pra internet, ohohoh!

  3. Se pensarmos sempre no próximo o design flui muito bem.
    É necessário que os usuários se sintam confortáveis ao ler.
    Mas geralmente ninguém tem paciência de ler artigos longos e de se aprofundarem no assunto, com isso treinam o cérebro para coisas rápidas, a paciência cada vez mais é menor, não há tempo em reparar em coisas belas, o que importa é “causar”, logo percebem que a internet é puro estresse e quando encontram designes simples e eficientes se sentem confortáveis por não se sentirem invadidos e nem explorados. Tudo isso pode ocorrer inconscientemente.

  4. hahahaha, Realmente.

    fica tudo sem uma área de respiro, muito cheio, cheio de influencia visual, e isso fode a parada toda.