Designices

Nescau rétro

31/03/2011

Latas de Nescau estilo rétro

E a onda de relançar produtos com visual rétro não para. Dessa vez a Nestlé investiu na linha pra comemorar seus 90 anos. São as latas da linha atual (tamanho, material) “vestidas” com os rótulos de 1932, 1960, 1986 e 1998. Achei o resultado interessante por ter caráter colecionável. Um pecado que eles cometeram foi não reduzir o logo suficiente pra dar pra ler a palavra Nescau inteira com a lata de frente. Em todas as versões ele “come um pedaço”. O Leite Moça também manteve o formato atual na sua edição especial rétro. Já no caso do Chá Matte Leão rétro as embalabens ficaram como corroídas pela açao do tempo. As latas de Nescau rétro para ver os detalhes, uma a uma:

Latas de Nescau estilo rétro

Latas de Nescau estilo rétro

Dos lados esquerdo e direito do logo tem ilustrações no estilo clássico dos anos 1950/60:

Latas de Nescau estilo rétro

Latas de Nescau estilo rétro

Latas de Nescau estilo rétro

E você, qual achou a lata mais legal?

Tags:

Categorias: Embalagem

Comenta esse post aí, vai?

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

17 comentários:

  1. Eu não curti… acho que para ser considerado retrô deve manter todas as caracteristicas da embalagem original!! Imprimir sobre a lata atual não traz o saudosismo dos antigos consumidores, parece apenas um quebra-galho para dizer que está na moda…

    O que vcs acham? Sinceramente, projeto como esse, nitidamente feitos de qualquer maneira, não alcançam os objetivos que um projeto bem planejado e realmente retrô poderiam trazer para a marca.

  2. Também acho que teria que ser na lata antiga… ficou meio estranho nessa..

  3. Compartilho a mesma opinião da Carol! A idéia de retrô é interessante e funcionou bem em outras marcas, mas acho que se é pra fazer uma edição limitada que ao menos tivesse a característica da lata como na época – em vez dessas curvas da nova embalagem.

    Uma outra coisa que também não me agrada são o anúncio dos 90 anos da Nestlé e a faixa informando o ano específico. Acho que isso deveria ser retirado, ou colocado de uma forma não tão exagerada.

  4. É, Hoffmann!
    Quando a gente quer comemorar algo, por exemplo com uma festa, implicitamente estamos dispostos a gastar uma grana. Parece que na comemoração dos 90 anos da Nestlé vai ser ao contrário: Não gastar (quase) nada e ganhar vendendo as latas, não?
    Vira e mexe me lembro do Wollner falando que capa de livro caixa de sabão em pó não é design (tem nesse vídeo http://designices.com/o-que-e-design/)
    [ ]!

  5. Pô, mantendo o formato da embalagem atual (todo cheio de firulas) não ficou bom não…

  6. Realmente não foi feliz essa lata comemorativa. Os rótulos antigos não combinam com o formato moderno da lata… ambas são desvalorizadas.

    Se eles apenas tivessem reproduzido a lata original teriam sido muito mais felizes.

    Vejam a embalagem original: http://migre.me/49Cub

    Além disso concordo com Rodrigo Sanches que a garotada que consome Nescau não vai curtir essa proposta.

  7. A primeira lata ficou melhorzinha. O restante parece mais do mesmo, nada de inovação.

    As latas de Leite Moça, quando vi na gôndola do supermercado já quis comprar todas. Essas sim vale a pena fazer um “reprint” das “edições anteriores”.

    Belo post!

  8. Gostei muito das estampas, mas assim como muitos não achei legal ter mantido o formato atual. Esse formato foi criado durante a copa, com o intuito de imitar uma taça, pra copa até é interessante a idéia, mas pro resto não curto.
    Seguindo esse formato de taça o efeito da estampa acaba sendo perdido, como na própria matéria diz, mal dá pra ler Nescáo, Nescau direito.

  9. Ui, é só eu passar uns dias ocupadas e todo mundo comenta na minha frente!!!

    A de 86, que foi a primeira que eu conheci, é minha preferida por razões óbvias.

    Mas concordo com os comentários, ficou muito estranho nesse formato torcido da lata atual… que, por sinal, eu nem gosto, e penso que exige um design específico para essa particularidade.

    A proposta retrô do Leite Moça foi muito mais feliz!

  10. Quando vi a primeira vez as latas no supermercado achei bacana mas pensando bem seria bem emlhor se fossem como na época em que foram lançadas afinal, as embalagens modernosas de hj não combinam com a proposta.
    Adoraria saber como eram na época as latinhas antes de 1986.

    Bjs

  11. Preferia mesmo que tivessem melhorado o produto…saudades do Nescau da minha infância!

  12. Pingback: Nestlé resgata embalagens antigas de Nescafé - Raul Delpizzo

  13. gostei muito desta coleçao super legal , tam bem crio coleçoes para lata se interressar estou a disposiçao . obrigado

  14. as opinios nao estao erradas pois a nestle desta vez deixou a desejar .
    pela categoria de sua marca as artes lancada nas latas estao muito fraca sou uma forte candidata a oucupar o gargo do criador que desenvolveu a arte .. tenho uma ideia que com certeza iria agradar muita gente … a disposiçao.. obrigada

  15. Pessoal, um grande abraço a todos.

    Essas latas da Nescau, são fantásticas.

    Possuem um design maravilhoso.

    Tenho algumas delas, pois sou colecionador de rótulos de chocolates e das latas tambem.

    Um grande abraço a todos.