Exposição do fotógrafo Henry Cartier-Bresson no SESC Pinheiros

Pra quem gosta de fotos (né, Marquinho? Né, Tanaka?) é um prato cheio. São 133 fotos do sujeito e a entrada é franca, grátis, free, na faixa. Essa exposição está acontecendo como parte do “Ano da França no Brasil”, o qual rende programação pro SESC de abril à novembro de 2009. Eu nunca tinha ouvido falar no Henry Cartier, mas li por lá que ele foi um dos maiores fotógrafos do século passado. Depois que entrei, pude constatar porque estava escrito isso. Confesso que me surpreendi demais com as texturas, repetições e casualidades que ele registrou com seus cliques. As composições são impressionantes em situações cotidianas. Como “apenas adoro fotografia”, mas não tenho técnica para produzi-las, vou evitar comentar a tecnê pra nao cometer nenhum equívoco.

Tem umas fotos que o cara fez no Flickr do SESC (aliás, legal o SESC ter um Flickr, né?)

O SESC Pinheiros:
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros
São Paulo – SP
CEP 05424-150
Telefone: 11 3095-9400
Fax: 11 3095-9402
E-mail: email@pinheiros.sescsp.org.br

Depois me falem aqui nos comentários o que acharam.

Um comentário sobre “Exposição do fotógrafo Henry Cartier-Bresson no SESC Pinheiros

  1. Lembrando que são dois andares de exposição com fotos do Bresson (não vá embora achando que é apenas o térreo, pq eu fui hahaha) e no terceiro rola a expo Bressonianas, que são fotógrafos brasileiros influenciados pelo “criador” do momento decisivo. Para quem curte muito fotografia é um passeio imperdível. Você também poderá levar para casa a expo em um livro com todas fotos expostas por míseros 170 reais =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>