Contato

Rogério Fratin - Contato

37 comentários sobre “Contato

  1. Possuo cavales e milhões de tipos – linotipos – tudo p/ tipografia.
    Desejo vende-los. Há interesse de sua parte ou você sabe me informar quem poderia comprar todo este acervo?

    Grata

    Maria José

  2. Olá Rogério, estou impressionado com a qualidade do seu blog, achei ele pesquisando sobre cartazes antigos, afim de fazer uma pesquisa particular e fiquei de queixo caido com a qualidade do conteúdo de seu blog.

    Então não pudia deixar para aproveitar e te convidar para participar do e-group que eu e alguns colegas abrimos, é um e-group direcionado a designers e sua participação seria de muito orgulho para todos nós. Além, claro de você poder divulgar seu blog e seu trabalho.
    Dê uma olhada lá:
    http://groups.google.com/group/designbrasil_
    caso goste da idéia se inscreva, ficaríamos muito orgulhosos de te-lo conosco … abraços

    ps.: ja te add aos favoritos, inclusive ja postei seu blog em posts do grupo. novamente, abraços.

  3. Olá Rogério!
    Adorei o blog, também adoro design, e gostaria de uma informação,se é possivel imprimir uma foto na madeira? E se por acaso sabes onde?
    Aguardo retorno!

  4. Olá, Rogério!
    De fato, usamos os textos de vocês no nosso blog, assim como reproduzimos os textos de outros sites e autores como forma de dissiminar essas informações pela internet, afim de instruir e educar ilustradores, designers e clientes sobre a nossa realidade e o “mundo”em que vivemos.
    Pedimos desculpas por não termos comunicado à vocês sobre a nossa intenção de usar suas matérias, que por sinal, são bem interessantes. De fato, fazemos questão de dar os devidos créditos aos seus autores e se, de alguma forma se sentirem lesados ou prejudicados com isso, é só nos solicitar que excluiremos as mensagens de nosso blog imediatamente.
    No entanto, sua dica é pertinente e servirá, com certeza, de exemplo para as nossas futuras postagens afim de deixar sempre claro a origem e autoria de cada postagem.
    Obrigado pela compreensão e desculpem pela falta de contato anterior.
    Qualquer dúvida ou comentário, ou caso queriam usar o nosso espaço para divulgar o conteúdo de vocês teremos o maior prazer.
    Grande abraço,
    Chandler Vaz

  5. Boa tarde Rogério.

    Fiquei impressionado com a qualidade textual e visual do seu blog.
    Quanta informação inteligente.
    Parabéns!
    Vou acompanhar sempre.

    Abraço,
    Gabriel FAM

  6. Gostaria de saber se vcs conhecem alguma gráfica que faz Ex Libris.

    Obrigada

  7. Olá Rogério, eu tenho um Tumblr(micro blog http://otaleonardo.me) e em algum dos meus próximos posts eu quero falar sobre o livro “Princípios Universais do Design”, que também possuo só que não tenho máquina fotográfica para tirar as fotos, e vi que em seu blog você já escreveu e colocou imagens do livro. Quero saber se você me autoriza a usar apenas as imagens dele para eu usar no meu post. Se você permitir eu farei as devidas referências para o seu blog?

    Aguardo sua resposta.

    Obrigado!

  8. Olá Rogério, tudo bem?
    Bem, vim aqui para fazer uma sugestão para o site, mas não sei como você vai realizá-la e se tem alguma relevância para você ou outros leitores, pois pode ser maior que você ou pode não ser resolvido.

    Costumo ler o seu blog pelo Google Reader e, apesar de adorar o conteúdo que você explora, muitas vezes não consigo lê-lo pela ferramenta, pois é amostrado somente um conteúdo parcial do post, o que me “obriga” muitas vezes a precisar entrar no site para lê-lo. Não sei, talvez isto incomode outros leitores ou também você não esteja sabendo disso, mas enfim, é só uma dica para melhorar o acesso :)

    Abraços!

  9. Oi, Lorena, tudo bem?
    Olha, fiquei num grande impasse sobre isso. Pra falar a verdade, estou nele desde que lancei o blog, em setembro de 2009. Pouquíssima gente falava disso pra mim, você é a terceira =D
    Vou tentar esse formato, feeds inteiros liberados!
    Obrigado pelo contato ;)
    Rogerio

  10. Olá Rogério, gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Teus textos são sinceros, tens coragem de escrever coisas que a maioria das pessoas esconde por orgulho ou vaidade. Parabéns! Abraços.

  11. Voce viu o Google+
    Show, bonito, tecnologia de ponta… Mas será que vai funcionar ? Com o facebook ?

    Complicado, acho que valeria um post e iria gerar uma discussão bacana!

    abração

  12. Oi, Rafael! Sempre leio seu blog e gosto muito dos posts.
    Vim aqui sugerir um tema que acredito não ter sido explorado ainda em nenhum blog brasileiro de design: concursos públicos.

    Bem, não é todo mundo que é adepto deste tipo de emprego com bastante estabilidade mas atividades mais rotineiras do que alguns conseguem aguentar, porém a procura por concursos publicos, ainda mais na época de crise pela qual estamos passando tem sido bem grande.

    Eu não conheço muitos concursos pra design gráfico, sei que a Imprensa Oficial fez um e o TRE também, mas fora esses não sei de mais nenhum. Seria legal se houvesse uma pesquisa nesse sentido, listando os concursos feitos e tal, porque muito provavelmente os que já aconteceram serão realizados novamente daqui um tempo… Os órgãos, autarquias, etc, sempre tão precisando de gente.

    Fico esperando sua resposta

    Um beijo!

  13. Olá! dei uma olhada no blog de vcs e adorei. Gostaria de saber sobre o trabalho feito no livro A REFERÊNCIA NO DESIGN GRÁFICO, a sobrecapa foi feita de que material?
    aguardo resposta.

  14. Amigos, adorei o blog de vcs… sou apaixonado pela Tipografia. Há anos procuro uma gaveta de tipos para comprar. Vcs tem ideia onde posso encontrar alguma?

    Desde já obrigado!

  15. Olá, Rogerio! Tudo bem?

    Primeiramente, parabéns pelo site! Não sou designer, mas fiquei encantada com tudo o que vi por aqui.

    Em seguida, gostaria de saber se você pode me ajudar em um trabalho da faculdade. É que eu preciso produzir umas vídeo oficinas sobre “o tipo móvel e a tipografia de Gutenberg”.

    Adorei o post “Futura”. Eu precisava de uma ideia tão legal quanto essa, só que mais simples e rápida de se fazer.

    Você teria alguma sugestão? Me ajudaria muito.

    Vou divulgar o seu trabalho lá na UFF.

    Obrigada,

    Bárbara.

  16. Caras, gostaria de contribuir com um texto (sem revisão):

    Profissão Criativo #01

    Desde os 16 anos nessa industria vital. 10 anos. Aprendi algumas coisas:

    – Nunca aceitar um budget que não seja o suficiente pra pagar o seu aluguel e algumas cervas (Você vai chutar o balde depois do terceiro mês, acredite!);

    – Nunca ser liderado por um sujeito que você não admira (Sempre vai rolar aquele: “quem é esse merda”);

    – Nunca furar um prazo (Já furei muitos na minha vida, puto com o “sistema”. Isso não vai adiantar nada, só queimar vai o seu filme. Mude emprego, mas não fure um prazo);

    – Nunca descer degraus na sua carreira (É foda subir escadas, descer é mamão com açúcar);

    – “Diretores de criação são os caras das ideias” (Se você pensa isso, mude de profissão. Diretores de criação são lideres. Simples assim);

    – Reclamar muito do atendimento (Velho, você já atendeu um cliente? Chamar o cliente e dizer que vai furar um prazo é pior que trabalhar no FDS);

    – “Aumente o logo” (Resolva esse problema de maneira simples: crie o layout com o logo 30% menor do que poderia ser);

    – O Planejamento detona no PPT, mas não entende nada do PPT de verdade – Prazo Para Entregar (É, nesse ponto você tem grandes chances de estar certo);

    – Para finalizar, Humildade! A tiazinha do café pode ter ideias melhores que as suas. (Verdade, a criação é só uma profissão, como qualquer outra).

  17. Rogério, percebi que você criou um post com intuito de discutir nos comentários. Tal post foi esse: http://designices.com/sou-enfermeira-e-quero-fazer-pos-em-design-pra-mudar-de-area/

    Eu gostaria que houvesse alguma discussão relacionada a esse assunto: Designer como autodidata / Designer sem graduação.

    Será que você pode… sei lá, criar um post para as pessoas discutirem sobre esse tema? Sei que aqui não é um fórum, mas é que não tenho encontrado fórum sobre design na internet, e sim sobre photoshop, etc. (dizem ser design).

    Apenas como um pontapé: Vocês acham que não é possível ser um bom designer apenas procurando materiais de modo autonômico? Vocês acham que o designer pode ser um bom profissional apenas fazendo um curso básico e depois procurando livros, praticando sozinho, participando de palestras e prestando serviços?

    Indo um pouco além, vocês acham que um designer sem graduação não terá boas chances de emprego no mercado?

    Minha opnião: Acredito que um dos melhores caminhos para esse designer autônomo sem graduação, é abrir uma agência, ou algo do tipo, pois apenas a sorte faz com que empresas acreditem em seu potencial sem ter uma graduação na hora do contrato.

    Apenas lembrando, ser autônomo e não ter graduação é diferente. É totalmente válido ter uma graduação e ainda sim ser um autônomo, e vice-versa.

  18. Prezados Senhores,

    Saberiam onde posso adquirir adornos tipográficos?
    Faço um pequeno número de encadernações de luxo e estas me seriam muito úteis.

    Grato,

    Wilson Silva

  19. oi, eu queria sugerir/pedir um post. Eu moro em sp e perdi alguns eventos de design e arte como o DiaTipo e o AtlasFotografar porque fiquei sabendo na última hora :/ Seria legal se tivesse uma agenda com os principais eventos do ano ( do ano que vem, no caso). Eu pesquisei e não encontrei nada parecido.

    Fica a sugestão e mais o pedido mesmo :)

    Valeu

  20. Olá, meu nome é Juliano e eu sou Goleiro das categorias de base do Clube Atlético PR, andei olhando o site de vocês e acabei gostando, e eu queria saber se vocês podem fazer um “BG” personalizado, e também algumas questões :

    * Quanto custa ?
    *Quanto tempo ?

    Fico aguardando a resposta

    ATT

  21. Oi,
    tudo bem?

    Parabéns pelo designices!
    Achei super completo, interessante e além de tudo divertido.
    Hoje mesmo o post sobre como ter um brainstorm produtivo me ajudou muito em otimizar 2 horas do meu tempo com a minha chefe (mas essa é outra história).

    Contínue designando para nós.

    Abraços.

  22. Ola
    Gostaria de saber como faço para participar do cursos de tipografia?

  23. Rogério, boa tarde!

    Estou montando meu portfolio e gostaria de usar o conteúdo do seu site para enriquecer uma área chamada compartilhando conhecimento, ainda não coloquei o site no ar pois preciso de conteúdo, enquanto ainda não escrevi, gostaria de compartilhar o seu site, com os devidos créditos.

    No aguardo da sua resposta.

  24. Bom dia!

    My portuguese is very bad, please forgive me.

    I am a scholar in New York City, and I need to get a high-resolution image of one of the Jules Verne covers you reproduce here.

    Do you think you could provide me with one of these?

    I would be enormously grateful.

    Obregado!!

    Ara Merjian

  25. Olá, Rogério.

    Sou artista plástica e também trabalho com produção gráfica. Às vezes esbarro numas questões críticas, bem delicadas e que ficam martelando aqui na minha cabeça… Direito autoral é o que está me preocupando no momento e em relação ao uso de fontes. Sempre baixei as fontes nesses sites de “free fonts”… Como funciona isso?! Estou criando a logo do meu atelier e, de repente, bateu uma dúvida daquelas com relação ao uso da fonte… Se puder me ajudar…

    Muito obrigada!
    Isabela Goulart

  26. Bom dia

    Me chamo Tatiana e trabalho em uma agência de Marketing Digital. Meu trabalho é buscar blogs com conteúdo interessante e único para participar de uma campanha editorial no Brasil. Seu trabalho seria escrever um post em seu blog em troca de uma remuneração. Se está interessado por favor entre em contato comigo e te enviarei toda a informação necessária.

    Abraços,
    Taty

  27. Boa tarde!

    Fiz um infográfico em estilo Flat sobre a importância do Rádio na comunicação e no mercado do Brasil nos dias de hoje, publiquei ele no meu Behance e ele já foi compartilhado pelos Blogs: Café com Galo e Design e Chimarrão logo no primeiro dia, se gostarem e puderem passar adiante eu ficaria orgulhoso e com certeza é uma postagem que chama a atenção.

    https://www.behance.net/gallery/Infografico-Radio/14084339

    Valeu pela atenção!

    Abraço!

    Matheus Telmo

    Diretor de Criação, TW House

  28. Como são cobrados os serviços que vcs realizam? Vcs tem um contrato, pagamento adiantado ou metade agora metade quando está pronto? Como funciona essa parte?

  29. Olá, Rogério!
    Seria possível me conseguir digitalização das 18 páginas de textos do livro “História da tipografia no Brasil”, que você comentou em um post de 2010?
    Agradeço.

  30. Gostaria de obter a carilha”convite à leitura” e vi uma foto dela no seu blog vc poderia me dizer como eu consigo ela, ja procurei no mercado livre e não achei

  31. Olá,

    Trabalho no Centro Editorial e Gráfico da Universidade Federal de Goiás e estamos viabilizando o projeto de um ateliê tipográfico, com maquinário antigo de acervo próprio e adquirido recentemente, para uso até o final deste ano, com livros de poesia e de xilogravuras, por exemplo.
    Tenho interesse em participar de cursos na área, pois ainda sou leiga no assunto, embora tenha muito interesse. Ao ler sobre o assunto me deparei com esse blog maravilhoso…
    Podem me enviar algum local que ofereça cursos ainda esse ano sobre tipografia, papéis, cortes, costuras, linotipos, etc.
    Aguardo retorno e desde já agradeço a atenção.

  32. Bom dia Rogério.
    Gostaria de pedir uma dica/informação. Tem um outro canal, email, que eu possa enviar.

    Abçs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>