Designices

Cada vez que um designer…

1/06/2011

Cada vez que um designer usa mais de dois efeitos na mesma layer do Photoshop uma cobra sucuri come um coelhinho branco que passeava no bosque.

Cada vez que um designer fala LOGOMARCA morre uma fêmea de tatu no Pantanal.

Cada vez que um designer faz um retângulo no Photoshop sem usar vetor morre um personagem do Chaves.

Cada vez que um designer deixa o entrelinhas de texto no “auto” morre um urso panda gigante na China.

Cada vez que um designer mistura Arial e Verdana uma freira boazinha que ajudava crianças carentes é assassinada com tiros à queima-roupa.

Cada vez que um designer rouba foto do Getty Images e apaga a marca d’água um console original de época do Atari 2600 explode.

Cada vez que um designer interrompe o job pra falar com a menina do atendimento o Luan Santana grava uma música nova.

Cada vez que um designer ROUBA o post de outro blog um parente próximo dele pega sífilis.

Cada vez que um designer estica uma tipografia não-proporcionalmente uma vaca-louca é ordenhada e tem seu leite distribuído.

Cada vez que um designer usa o Corel Draw um cara resolve compartilhar com todos o CD do Fiuk no potente som de seu Chevete 1987.

Cada vez que um designer se sente artista plástico instantaneamente um protozoário flagelado trypanosoma cruzi aparece começa a passear pelo sangue do sujeito.

E você, sabe mais #cadaVezQueUmDesigner facts? Deixa aí nos comentários!

Nota: Quem lembra o que é o trypanossoma cruzi? :)

Tags:

Categorias: Designice

Comenta esse post aí, vai?

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

63 comentários:

  1. hahhah trypanossoma cruzi é o protozoário do bicho barbeiro né?

    aprendi na prática esses dias a começar usar retangulos com “vetor” no photoshop. poder mudar as cores direto no layer não tem preço.

  2. É bom uma pausa nos assuntos sérios de vez em quando, né? Enjoy! :)

  3. Cada vez que um designer diz que Arial e Helvetica são praticamente a mesma coisa, um celular com mp3 toca o funk do momento num coletivo;

    Cada vez que um designer não salva uma imagem para web e põe num site, uma subcelebridade ataca de DJ.

  4. Cada vez que um designer PARA O SEU JOB PRA LER ESSE TÓPICO TODINHO ele está atrasando em 15min. o giro do fundo monetário mundial, rs.

  5. Ótimo tópico, hehe. Só não entendi o preconceito contra o Corel. O mais legal é a pessoa ler alguns facts e pensar “putz… eu fazia isso!”

  6. Sensacional cara . . . ri sozinho! Faz tempo que não vejo um Atari! Abraço!

  7. “Fabio Neri says:
    01/06/2011 at 13:47
    Sensacional cara . . . ri sozinho! Faz tempo que não vejo um Atari! Abraço!”

    Sinal que tem muita gente usando recursos de carimbo no photoshop para apagar marcas d’agua. hahaha isso não é bom.

  8. Cada vez que um designer FAZ UM LAYOUT COM ESPIRROS DE TINTA um buraco se abre na camada de Ozônio

    Cada vez que um designer BAIXA O PROGRAMA GRÁFICO “GIMP” um pobre filhote de cachorro morre atropelado

    Cada vez que um designer ESCREVE EM VERMELHO SOBRE UM FUNDO AZUL 30 calotas polares se descolam da parede glacial da Patagônia

    Cada vez que um designer ABRE O DREAMWEAVER PARA FAZER UMA PÁGINA uma área equivalente a 30 campos de futebol são queimadas na amazônia

    Cada vez que um designer COLOCA SOM EM SEU SITE um grave acidente acontece na BR 116

    Cada vez que um designer FAZ MAIS UM VÍDEO TOSCO DE KINETIC TYPE um político deixa de abastecer um hospital para comer caviar na casa dele

  9. Gente,.. mudando:Cada vez que um designer usa o Corel Draw um ex BBB morre. A culpa não é minha!!Não uso corel!!!
    O ex BBB Cowboy morreu essa madrugada!!!!

  10. Roginho, como que tira os pixels transparentes dos vetores do PHOTOSHOP!?!?!?!?! (mas não na unha e no zoom máximo, como tenho que fazer toda vez)

    pleaaaase!!!
    it’s killing me softly!!!!

  11. Achei bem bobinho. Ok, é brincadeira, vamos lá senso de humor, mas é bem bobinho. Um designer (aquele consciente, que acredita na sua profissão bla bla bla) com seus 4/3 anos de estudo teria cuidado antes de fazer essas coisas, hein?

  12. olá, Loren, obrigado pelo acesso e pelo comentário.
    você está no mercado tem quanto tempo? na semana passada, por exemplo, peguei uns Flashes criados por uma agência de propaganda top aqui de São Paulo, com prêmios internacionais e tudo o mais, que tinha pelo menos 3 desses tópicos… concordo que seja bobinho, só que ser bobinho não elimina o fato de ser presente.
    nunca aparece nada disso pra ti?
    [ ]s!

  13. eu rindo e achando engraçadinhas ou nada a ver algumas das frase quando eu chego nesta “Cada vez que um designer estica uma tipografia não-proporcionalmente uma vaca-louca é ordenhada e tem seu leite distribuído.”

    e aí eu faço automaticamente uma expressão de susto e pavor que diz “ohh! BLASFEMEA!” quando leio exatamente as palavras “estica uma tipografia”

    hauiahiuahiuahuia que fim

  14. “Cada vez que um designer usa esquece de converter RGB em CMYK em um impresso, um filhote de gato pega hemorróida crônica.”

  15. Correção ao Felipe Möller: o tópico é sobre DESIGNERS. Se usou Comic Sans não é designer. É terrorista.

  16. Querido Loren,

    A cada vez que um designer criativo como você se identifica como “Loren” (do Loren Ipsun) 30 vacas sagradas morrem na India.

    Vc acha que designer nunca fez coisas que leu no post? Em que mundo você vive? rs
    Outra, 4/3 anos é mais que suficiente para conseguir perceber que essas coisas acontecem, mesmo com designers muito experientes.
    Eu por exemplo, sou um designer razoavelmente experiente (9 anos) e consciente. Mesmo assim ainda mato personagens do Chaves e sou responsável pelo óbito de ursos pandas gigantes na China. Nem por isso deixo de ser um bom designer ;)

    *PS: Bobinho é vc. =P

  17. Muito bom!!!
    Ah, eu uso mais de um filtro em um layer… rs
    Mas adorei as do corel… hahahaha

    Se usar Comic Sans é terrorrismo, imagine quem usa ballon no PC… hahahaha

    Abçs

  18. #cadaVezQueUmDesigner faz bordas arredondadas, o Corinthians lança uma nova cor de camisa..

  19. Cada vez que um designer consegue pensar fora das regras do cursinho, alguém escreve algo inteligente no Twitter.

  20. Cada vez que um designer acredita em todos esse clichês, 900 sobrinhos nascem e escrevem num blog de design.

  21. Cada vez que um designer se sente o mais esperto pq usa um determinado software ou uma certa forma de fazer alguma coisa através de um software… ele faz um post idiota

    E os tabs não estão funcionando corretamente nos formulários…

  22. Cada vez que designers discutem sobre softwares, um “sobrinho que faz site” consegue um freela.

  23. “Cada vez que um designer perde tempo escrevendo este tipo de frase preconceituosa, a profissão é um pouquinho mais ridicularizada.”

  24. Bem, acho que preciso dar algumas explicações, talvez minha ironia não tenha sido bem interpretada.

    A ideia desse post não é rechaçar nada nem ninguém. A ideia, além de deixar discontraído, é questionar. Sim, questionar, coisa que nem sempre é bem-vinda (mas deveria). Recebi emails me perguntando qual motivo eu falava mal do Corel Draw. Respondi todos com meus argumentos, que podem ser quebrados por outro designer, eu posso aceitar essa quebra ou não e todos continuam vossas vidas. Seguindo a bricadeira do post, eu já matei personagens do Chaves, promovi CD do Fiuk e matei muito coelhinho branco com a fome das sucuris. E isso não me desqualifica, nem quem continua fazendo. A ideia é questionar o que eu disse ou continuar a brincadeira, ou os dois. Por que o fulano acha que o Corel Draw não presta? Por que ele não acha legal usar retângulos bitmap no Photoshop? Por que não é legal usar o entrelinhas no “auto”? Muita gente que chega no blog é estudante que tá começando e sei disso pelos emails que recebo.

    Eu sempre tento propor reflexões a partir de várias maneiras, como um texto de brincadeira, um que defendo a não-regulamentação da profissão, que não existe identidade nacional. E qual o motivo disso? Fazer com que as pessoas pensem se eu estou certo ou se elas estão. Simplesmente isso. Se eu chegar nesse ponto, consegui chegar na meta do blog.

    Agora, se a pessoa não quer pensar, ok, não tem problema, eu busco conteúdos não convencionais pra mostrar, somente imagens, e coloco, como cartazes antigos de mágico, de circo, phillumenies, rafes do telefone que Graham Bell fez…

    Mas também existe o usuário não quer nem pensar, nem se deparar com referências visuais diferentes das que os outros um zilhão de blogs lista porque pegaram da Smashing Magazine ou alguma outra equivalente, nem questionar minhas opiniões, aceitá-las, melhorá-las ou quebrá-las com bons argumentos, me desculpe, mas esse blog não foi feito pra esse tipo de usuário, não são público alvo.

    Rodrigo, não te entendi: quem é o sobrinho que escreve num blog de design? Eu, você ou ambos?

    Maykon, não me sinto mais esperto por nada, dê-me teus argumentos, eu dou os meus e quem lê interpreta o que quiser. Gozado que falar mal do Corel Draw todo mundo faz, mas ninguém questiona a Apple, né? Será certo?

    Rodox, o blog, como você pode perceber, não é nada focado em software. De qualquer modo, os instrumentais para trabalhar devem ser discutidos e ter experiências trocadas, e em todas as profissões. Um pintor por fazê-lo com seus pincêis, papéis e tintas, um carpinteiro com suas ferramentas, uma empregada doméstica com seus produtos de limpeza, um professor com seus recursos didáticos e um designer com o que ele trabalha, que podem também ser softwares, tanto faz se de produtividade, de conversão de vídeo ou para tratar imagens em lote. Eu nunca competi no mercado com um sobrinho, eles não me assustam, somos de planetas diferentes. Se uma empresa preferir o trabalho de um micreiro, ela também não faz parte do meu mundo, eu descarto. Os sobrinhos te causam algum problema?

    Obrigado a todos, e que cada vez mais continuem os comentários críticos.

    [ ]s!

  25. Boa Roger, é bom escrachar um pouco as coisas, hilário! Cada vez que um designer perde a concorrência na criação de uma marca para uma agência de publicidade, o dono da marca se ferra!! hehehe

  26. Mais um: Cada vez que um designer busca por referências na web ou outros lugares, o dono da empresa acha que ele não está fazendo nada;

  27. Tenho mais de quatro décadas de design nas costas, não é pouco. Venho da prancheta, dos esquadros, da régua de cálculo (!), da tinta nanquim – coisas que a maior parte de vocês apenas ouviram falar, ou nem isso. Uso o Corel Draw desde a versão 2.0. Uso porque gosto. Sempre resolvi meus problemas com ele, e isso acontece até hoje. Nos últimos tempos migrar para o Illustrator virou moda, os coleguinhas torcem o nariz quando eu falo que permaneço no Corel. Agora eu pergunto: por que vou deixar de lado um programa que me atende perfeitamente (mesmo com um crash aqui, outro ali) e aprender a trabalhar em outro que me dá os mesmos resultados, se eu preciso de tempo precioso para aprender outros programas que ampliam a minha oferta de serviços (programas 3D, Poser, de Web Design etc.)?
    Meu caro, o blog é uma delícia, não entendi o propósito da maior parte das críticas que vc recebeu. Graças a ele descobri que sou um serial killer de Pandas e de filhotes de cachorro… Parabéns, gostei muito!
    Forte abraço do Bob

  28. Muito legal o post Roginho, deu uma animada no fim do expediente. Abs!

  29. Cada vez que um designer lê um texto preconceituoso como este, parte do seu cérebro escorre pelo nariz…

  30. Fala safado! Vou dar uma de contra, só para apimentar a briga! Vamos falar da realidade negra da indústria! rs

    Cada vez que um designer FALA PARA UM TRATADOR DE IMAGENS QUE ESTÁ FECHANDO E TEM UMAS IMAGENS PARA DAR UMA RETOCADA, MAS SÃO FACINHAS, morre uma criancinha na China.

    Se não fosse densidade demográfica deles já tinham sido extintos!

  31. Leo, seu canastra! Algo me diz que fizeram isso contigo HOJE, né?
    Victor… puxa, e eu pensando que meu nariz escorria por causa da gripe… obrigado por avisar.
    E chegamos a marca de 324 likes no FACEBOOK e 193 tuitadas. Postzinho bom esse, não?
    [ ]s!

  32. Tá criando polêmica. A Luciana Gimenez que se cuide! hehe

    PS.: Ouço isto toda noite, precisamente nos horários de saída.

    PPS.: Não é mentira, enquanto escrevia este PS chegou um designer aqui matando mais umas 3 criancinhas chinesas…

  33. Hahahahaha Sensacional…mas se um designer fizer essas coisas, ele não é designer! rs #FATO

  34. Toda vez que um designer acha um defeitinho no trabalho de outro designer, o mar sobe seu nível em um metro…UFA!!!! Ainda bem que São Paulo é bem alto…

  35. Cada vez que um designer questiona em que software o trabalho foi feito em vez de avaliar o resultado final o Tiririca ganha mais um voto.

  36. #cadaVezQueUmDesigner diz que prefere Corel a usar Illustrator ou Indesign um novo vulcão fica ativo

  37. cada vez que um designer curte uma publicação como essa, mais limitada fica sua “liberdade” de criação.

  38. Vc sabe que vc é meu amigão e eu te amo. O texto e as piadas são otimos, mas não concordo com um virgula do que ele quer dizer.

    Beijocas.

  39. #cadaVezQueUmDesigner pensa que há regras para criar, nasce um blog como esse.

    P. S. Siga além das ferramentas, use sua mente. Meios bons são aqueles que você domina.

  40. Cada vez que um designer acha que só existe o que ele vê, um comentário como esse aparece no meu email.
    Será, DEUS, tão complicado entender que esse texto é, em primeiro lugar, uma brincadeira?

  41. Cada vez que um designer quer se achar o artista e livre de estereótipos e falar que qualquer crítica é prejudicial à criatividade o contrato da Xuxa não é descartado.

  42. cada vez que um designer usa photohop e por isso acha que entende de fotografia, uma fada morre….

    cada vez que um designer usa all star, a Claudia Leite aparece em um evento que não é de música, só pra aparecer…

    cada vez que um designer faz um poster vintage, um africano morre de fome…

    cada vez que um designer acha que é a profissão mais importante do mundo, um PTista desvia uma verba…

  43. Roger, apesar do blog ter mais de 2 anos, eu o acompanho a pouco tempo. Por isso só vi agora esse seu post polêmico.

    O que muita gente não entendeu é que não é pq vc não faz algo (às vezes até faz), que ninguém possa fazer. Vc só brincou com situações que não são consideradas as melhores práticas. Mas o que parece é que viralizaram esse post em alguma faculdade com alunos sedentos por polêmicas e muita energia a ser gasta.

    Seria o mesmo que ao falar que “sempre que alguém instala Windows em um Mac, um filhote de panda morre.” eu teria preconceito ou acharia que alguém que faz isso é inferior a mim (ok, nesse caso tenho preconceito mesmo, rs).

    abraços e que o Designices volte com força total.

  44. Ah. só para constar, eu já matei um coelhinho branco que passeava no bosque, um personagem do Chaves e um urso panda gigante na China.

  45. Cada vez que um designer manda para a gráfica um arquivo em RGB, a impressora conta isso no twitter!

  46. Agora vou deixar meu comentário (não poderia passar né?!): Na minha humilde opinião, todo profissional todo profissional tira um pouco de sarro de si mesmo, não acho ruim acho até saudável… afinal, quem já não cometeu algumas dessas coisinhas, ou alguma outra? Ou se não hoje em dia, na época de início de faculdade? O que conta é a criatividade e o bom humor que os designers têm. Eu digo isso, porque tem pessoas que reclamam demais, que faltam-lhes bom humor para levar as coisas de forma mais leve e a crítica salta além do “contrutivismo”. Bem aventurados aqueles que são designer e que possuem a criatividade, a mente aberta e o bom humor de gerar coisas mais bacanas em cima de coisas que gostam ou NÃO de ler. Aqui, de quem reclamou, não li/encontrei nada que a pessoa tenha escrito “corrigindo” ou “melhor” ou “mais fun” do que o próprio texto (tão criticado por essas pessoas).
    E um PS. Sou fã dos designers! Todos, sem exceção, cada um com sua particularidade é bacana e até hoje não conheci nenhum com quem eu tenha me decepcionado. ;)

  47. É engraçado ver pessoas reclamando de liberdade de expressão por causa deste post e serem agentes de censura… ehhehe

    Pra continuar a brincadeira:

    Cada vez que um designer faz uma logo para a “we do logos”, eu mato um gatinho. Por favor, parem de fazer logos lá. Pensem nos gatinhos!!!

  48. Cada vez que um designer diz que design é arte uma enfermeira mata um yorkshire

  49. a melhor descrição do efeito borboleta que ví em muitos anos com toques humor e alegria…

  50. É, assim como o usar Corel doeu em muita gente, tenho certeza que muitos matam pandas e personagens do chaves por aqui. Porque será que somos tão resistentes a mudanças e a evolução que estas (as vezes) nos trazem? hashtag:lamentável?

  51. kkkkk boa, mas brincadeiras a parte…não existem regras para designers, se seguir regras a risca, você fica limitado. Quem não busca testar coisas novas ou aperfeiçoa as velhas, fica para trás.
    A melhor ferramenta é a criatividade, Corel ou Illustrator?…tanto faz, Blender ou Maya?…tanto faz.
    Competência ou imcompetência?..aqui já é outro nível, meus caros.