3 anos de DESIGNICES!

DESIGNICES faz 3 anos!

AEEEEEEEEE! AEEEEEEEEE! AEEEEEEEEE! AEEEEEEEEE! AEEEEEEEEE!
Mas que beleza! TRÊS aninhos na ativa!

Ok, ok, eu assumo: De 21 de setembro do ano passado pra cá foi o período menos postado do blog, é que muita coisa aconteceu nesse tempo. E muita coisa legal. O blog ganhou novo layout com os códigos mágicos do meu irmãozinho Marcelo Gorzoni e renasceu como um lindo e amável zumbi. Fui convidado para dar aulas/palestras que me demandaram muito tempo e foram extremamente prazerosas: Design de Interação para um MBA em Gestão de Projetos Digitais, Projetos Autorais no Processo Criativo para um bacharelado de design gráfico (que eu voltei depois de dois meses e, junto do Gustavo Piqueira e o professor Tadeu Costa, demos as notas para a turma) e Processos Referenciais para um curso superior de design de games.

Na parte dos livros eu fui parecerista de um muito legal da Editora Campus Elsevier, que vai ser traduzido e lançado ainda esse ano aqui no Brasil. Eu aprovei a tradução e livro aprovado é livro postado, logo mais tá por aqui. Aí fiz uma capa de livro pra Editora Record como freela. Criei vergonha na minha cara (crie também, se ainda não o fez) e subi meu portfólio no FRATIN.com.br e logo depois mudei de emprego. Criei pela primeira vez apps pra Smart Tvs, iPad e Android, além do iPhone que eu já tinha feito em outras oportunidades. O Windows 8 vai ser lançado com um app legal que fizemos no meu emprego anterior.

Ufa! Quanta coisa, né? E nesse tempo também frequentei palestras, workshops, brinquei bastante com projetos pessoais e mergulhei no Design Thinking. Enfim, foi um período legal pra cuidar da minha evolução profissional e pessoal, logo logo os resultados dessas atividades se transformam em textos e as baitas discussões legais que os leitores fomentam. E não adianta, nenhum outro blog em português de design tem tanta gente bacana quanto o meu. Que me desculpem os colegas donos dos outros blogs, mas é a mais pura verdade!

MUITO obrigado pelos acessos, pelas curtidas e pelos riquíssimos comentários. Valeu mesmo!

E claro, não é porque estamos no aniversário do blog que o post não acaba com uma pergunta, né? Então lá vai:

Qual assunto você gostaria de ver aqui no DESIGNICES para o próximo ano de atividade?

 

2 comentários sobre “3 anos de DESIGNICES!

  1. Olá Fratin! Sempre que posso estou por aqui aprendendo e vendo os seus posts. Muito sucesso pra ti e que o blog cresça sempre.

    Gostaria de ver assuntos ligados ao editorial (impressos) e a sua transição com o digital, sobre cross-media e o design think.

    Bem, é isso super abraço!

  2. Vendo isso aqui eu lembro de uma música:

    “Olha, isso aqui tá muito bom,
    Isso aqui tá bom de mais,
    Olha quem tá fora quer entrar,
    Mas que tá dentro não sai…”

    Eu acompanho o Designices desde o primeiro post, das primeiras ideias. Sei como manter um Blog é difícil. O Magel Studio já tem 5 anos de estrada e parece que é cada vez mais difícil mantê-lo.
    Escrever um bom blog não é para qualquer um. E para mim tenho este blog aqui como exemplo, que é mais novo que muitos que por aí existem e mais maduro que muitos dos mais velhos.
    Pensar em um bom texto, em SEO, em legibilidade, em fomentar discussões coesas e fazer o usuário a pensar (sim, todos nós estamos muito preguiçosos!) não é para qualquer um, meu irmão. E também vou concordar contigo que as cabeças pensantes mais bacanas estão aqui no Designices, um dos poucos blogs que faz a galera discutir coisas que saem do senso comum, discussões vezes polêmicas, mas necessárias e que fazem total sentido em nosso dia a dia, em nossa profissão. Show de bola!

    Parabéns, Roginho!! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>