1 ano de DESIGNICES! Retrospectiva Top 10

Aê! Que beleza! O DESIGNICES hoje faz um aninho de vida. E foi um ano bem legal, cheio de comentários, contatos interessantes e a motivação de estudar ler mais e mais pra postar mais e mais. Nesses 12 meses os posts que mais “bombaram” de acessos foram:

10 – Revista Tupigrafia 9

Com uma cobertura sobre o lançamento e com fotos inéditas da revista, esse post foi talvez o que teve mais acessos em menos tempo de divulgação.

9 – Leite Moça retrô

As latinhas, mesmo mal fotografadas, fizeram sucesso. Junto com as fotos eu detalho as mudanças tipográficas e na composição dos rótulos, junto com características e fatos em cada momento. E deve ter vendido lata pacas. Será que a Nestlé não quer me dar comissão, não? Aceito em produtos! :)

8 – Infográfico: Como os micreiros prejudicam os designers

Talvez o mais polêmico dos posts. Foram comentários e mais comentários que complementaram o post e geraram ainda mais reflexão sobre o “problema”. E você, concorda ou discorda?

7 – 20 cartazes de filmes B dos anos 1930

Longe do cinema mainstream também tinha muita produção legal de design para os cartazes dos filmes. Além de muito interessantes, também dá pra pegar referência de tipografia, ilustração, composição e cores dos anos 1930. Esses cartazes foram responsáveis pelo maior pico de audiência que o blog já teve.

6 – 10 cartazes de cigarro das décadas de 1920 a 1950

Na época que a propaganda não tinha limites, apelações declaradas nas frases para que cigarros fossem vendidos. Pra isso tem bebê pedindo pro pai comprar tal marca, médico afirmando que outra marca não faz mal à saúde…

5 – 20 ferramentas e sites indispensáveis e grátis para designers

Na hora do desespero (e até do não-desespero) elas salvam: Imagens, editores de áudio, conversores de vídeo e muito mais. Tudo grátis free “na faixa” 100% off!

4 – O que é design?

Esse foi talvez o post mais demorado pra ser feito do blog. Foram meses de pesquisa, emails e emails pedindo para usar vídeo, trechos de livros… Mas no final ficou bacana: Diversos especialistas definiram, tudo com o nome do livro certinho e a página.

3 – Cartazes “fique em silêncio” da Segunda Guerra Mundial

Uma das ferramentas mais importantes das duas Grandes Guerras foi o design. Nessa oportunidade tem uma coleção de cartazes alertando a população que “uma palavrinha errada pode custar vidas”. E tem até cachorro avisando, hehe!

2 – 10 dicas para o webmaster não querer te matar

Sempre promovendo a boa vizinhança com as outras profissões, eu reuni dez dicas para que os designers não façam projetos que os webmasters vão ficar loucos de raiva. Com a popularização do HTML5, esse post vai ficar desatualizado, mas acho que ainda assim faz bastante sentido ainda.

1 – Catálogo Linotype Faces

As incríveis fotografias de um catálogo original da Linotype dos anos 1930 teve até chamada de site internacional. Ele tá disparado na frente!

Obrigado por esse ano tão legal, amigos. E bora pro próximo ano, mais legal ainda do que esse que passou!

5 comentários sobre “1 ano de DESIGNICES! Retrospectiva Top 10

  1. Pô, o designices é quase libriano, como eu! Foi por pouco, mas não poderia ser diferente – esse blog é virginiano pra caramba – dedicado e perfeccionista. Parabéns, meu amor, por estes 12 meses de leituras e percepções. Continue compartilhando e promovendo a discussão sadia dessa área de trabalho que promete ser a protagonista deste século!
    beijos!
    Mari

  2. Parabéns brother. É muito legal ter visto essa “criança” nascer e acompanhar as suas diversas peripécias. É isso aí!

  3. Po Rogério, parabéns cara!
    O site é ótimo. tem algo que prezo muito, que é conteúdo e não somente aquelas “50 tutos disso” ou “35 logos blábláblá”

    Parabéns cara!

    abs
    Daniel

  4. Parabéns pelo aniversário!
    Esse é, certamente, um dos melhores blogs de design do Brasil (só não digo que é o melhor por que não posso ser presunçoso a ponto de dizer que conheço todos), e espero que continue por mais muito tempo!
    Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>